Imagem de fundo

Orientações para internação

Horário de comparecimento para os procedimentos

AUTORIZAÇÃO DE ANESTESIA:

Procedimentos cirúrgicos eletivos e/ou pequenos procedimentos eletivos

Os procedimentos eletivos somente serão realizados (no Centro Cirúrgico ou no Ambulatório) havendo porte da Guia Autorizada, que deve ser feita previamente:

Para isso, é necessário que o profissional médico informe em receituário:

Caso o cliente (paciente) não esteja portando a documentação, será orientado a retornar para o consultório, para preenchimento.

PRAZOS PARA SOLICITAÇÃO DE ORÇAMENTOS DE OPME’s:
A cotação de OPME’s leva em média 48 horas após o recebimento do pedido de órtese, prótese ou material especial – inclusive para clientes (pacientes) particulares.

Internações clínicas de urgência

Ao ser diagnosticada a necessidade de internação, o encaminhamento deve ser:

Caso o cliente (paciente) não esteja portando a documentação, será orientado a retornar para o consultório, para preenchimento, ou se em horário após 19h e finais de semana, o mesmo permanecerá com a documentação consigo para solicitação de preenchimento médico.

Para todos os casos de internação (inclusive particular), o paciente deverá trazer a prescrição médica impressa ou com letra legível. Caso contrário, não será possível realizar a internação do cliente (paciente).

Internações pelo convênio SUS

O ingresso de pacientes SUS do município de Santa Cruz do Sul no HSC, em caráter de urgência/emergência, é por meio do Pronto Atendimento (PA). Já os pacientes eletivos, devem portar autorização prévia que deve ser solicitada junto à Secretaria Municipal de Saúde de Santa Cruz do Sul. Os pacientes das Altas Complexidades devem seguir os fluxos já estabelecidos, disponíveis para consulta pública no site do Hospital, link “Documentos”, final da página: http://www.hospitalstacruz.com.br/informacoes/documentos/.

Em caso de dúvidas, o Hospital conta com a Central de Autorizações, que funciona de 2ª a 6ª-feira, das 8h às 12h e das 13h30min às 17h30min, pelo telefone (51) 3713-7461, e-mail centralhsc@unisc.br ou diretamente no Hospital (a sala está localizada no andar térreo, próximo ao Caixa).

Informações gerais