A Ouvidoria do HSC é um canal de comunicação dos pacientes, familiares, funcionários e comunidade em geral com a Instituição. Quem procura a Ouvidoria tem a garantia de que terá seu assunto encaminhado e de que receberá uma resposta.
Criado para que qualquer pessoa possa manifestar suas opiniões sobre o atendimento, as instalações e os serviços oferecidos pelo Hospital, o setor pode ser utilizado para:
– Elogiar os aspectos positivos;
– Sugerir alternativas que possam melhorar o funcionamento do hospital;
– Consultar quando houver qualquer dúvida sobre o que fazer, como fazer, a quem procurar e como proceder em qualquer situação dentro do HSC;
– Reclamar de qualquer aspecto que seja considerado pelo usuário como insatisfatório.
Durante o ano de 2022, foram registrados 2.364 atendimentos.
Satisfação dos usuários: A Ouvidoria do Hospital Santa Cruz promove pesquisas mensais de satisfação junto aos pacientes internados com o intuito de avaliar os serviços prestados e a estrutura física oferecida.
Em 2022 foram aplicadas 1.761 pesquisas, sendo que o índice de satisfação global foi de 98% de aprovação, sendo 98% para pacientes SUS e 99% para pacientes particulares e outros convênios.