HSC aposta na capacitação de gestores

Cerca de 80 gestores do Hospital Santa Cruz se reúnem todos os meses para discutir, compreender e aprimorar ainda mais a função que exercem dentro da Instituição. A capacitação, promovida por uma equipe do Setor de Recursos Humanos (RH)/Desenvolvimento Humano, tem como foco a gestão de pessoas. O objetivo, segundo a coordenadora de RH, Fernanda Haas, é qualificar o processo dando aos supervisores ferramentas de gestão com o intuito de promover melhorias na relação entre as pessoas.

Este ano, os encontros ocorrem nos turnos da manhã e da tarde. O grupo será dividido para facilitar a execução das tarefas. Outra novidade é que os conteúdos vão ser repassados por profissionais da própria Instituição. A intenção é valorizar o trabalho dos funcionários e atender às demandas solicitadas pelos gestores. Os assuntos colocados em pauta vão ser ministrados por três psicólogas, que além de palestras irão promover a integração dos servidores.

Entre os assuntos abordados estão a postura do gestor no processo de seleção e desligamento dos funcionários, a administração do tempo, a comunicação entre diferentes gerações e o feedback prestado à equipe. Os temas abordados são fruto das dúvidas apontadas pelos supervisores ao setor de RH. “Como a maioria dos gestores são da área da saúde, nossa meta é instrumentalizar estes profissionais para que eles façam a gestão de suas equipes de forma eficaz, com sensibilidade e transparência\”, afirma Fernanda.