HSC adota mudança para o programa Nota Fiscal Gaúcha

A forma de cadastro do programa Nota Fiscal Gaúcha (NFG) mudou, e agora para os consumidores contribuírem com o Hospital Santa Cruz (HSC) basta alguns cliques. Desde outubro, os clientes devem indicar o nome da entidade social que irá receber os recursos por meio do site da Secretaria da Fazenda (www.nfg.sefaz.rs.gov.br). O cidadão pode apontar até quatro instituições para receber o benefício.

Lançado em agosto do ano passado, o programa do Governo do Estado tem o objetivo de estimular os consumidores a solicitar notas fiscais em suas compras. A meta é aumentar a arrecadação de ICMS em R$ 100 milhões no período de um ano. Para participar basta fazer o cadastro no site e solicitar a inclusão do CPF no documento fiscal na hora da compra nos estabelecimentos credenciados. Por meio da inscrição, os cidadãos concorrem a prêmios de até R$ 1 milhão, as entidades sociais por eles indicadas são beneficiadas por repasses e as empresas participantes reforçam a responsabilidade social com o Estado.

O HSC acredita nesta ideia e, ao longo de 2012, recebeu recursos que foram destinados para a aquisição de material hospitalar para uso em pacientes, melhorando assim o atendimento prestado pela instituição. Os repasses ocorreram por meio da soma dos pontos dos cidadãos que indicaram a entidade.