Com base na Resolução nº 558/2022, na qual se reconhece a Residência Multiprofissional como modalidade de especialidade profissional no âmbito do Sistema do Conselho Federal de Fisioterapia (Coffito) e dos Conselhos Regionais de Fisioterapia (Crefitos), a coordenadora do Programa de Residência Multiprofissional na Atenção Cardiovascular (PRMS) do Hospital Santa Cruz, professora Dulciane Paiva, e a assessora administrativa da Secretaria de Ensino da Instituição, Lilian Graff, estruturaram o Projeto Pedagógico do Programa de Residência Multiprofissional em Urgência e Emergência, referente às primeiras turmas formadas nessa especialidade. Isso para que o Coffito certificasse a qualidade do referido programa e emitisse um parecer sobre a aprovação do mesmo para concessão do título de Especialista Profissional aos egressos (Convalida).
Dulciane ressalta que, em 1º de outubro, o PRMS recebeu a aprovação, o que significa que os egressos terão a titulação concedida para Fisioterapia em Terapia Intensiva no Adulto e reconhecida pelos referidos conselhos. “O que é de extrema relevância, e agradecemos a todos que contribuem diariamente para esse resultado”, comemora.
Segundo a coordenadora da Comissão de Residência Multiprofissional (Coremu), professora Mari Ângela Gaedke, tal concessão significa uma importante conquista e que reforça o quanto os programas de residência aprimoram a prática profissional. Para a diretora de ensino e pesquisa, Professora Giana Sebastiany, esse é, sem dúvida, um novo patamar para os egressos do Programa, conferindo maior credibilidade e reconhecimento à qualidade da formação ofertada no Hospital Santa Cruz.