Hospital Santa Cruz premia colaboradores e lança cronograma de capacitações de 2024

O Setor de Desenvolvimento Humano e Educação Permanente do Hospital Santa Cruz realizou na tarde de segunda-feira, 25, a premiação do Top Desenvolvimento HSC, ação que integra o programa de reconhecimento da Instituição. Ao todo, sete colaboradores receberam o certificado e um brinde por suas participações nos programas de capacitação do Hospital. No evento também foi lançado o cronograma de 2024.

O Top Desenvolvimento HSC é uma estratégia que visa promover o programa de desenvolvimento e incentivar a adesão dos colaboradores aos treinamentos institucionais. A iniciativa premia os colaboradores que obtiverem maior número de horas/capacitação aproveitadas durante o ano, considerando as trilhas de desenvolvimento específicas. No total são destacados dois funcionários por área (apoio, administrativo e assistencial) e um gestor com maior número de horas/aproveitamento no programa de desenvolvimento de lideranças e capacitações obrigatórias da trilha específica.

Receberam o certificado Susimar Souza da Rosa, Tatiane Azambuja Herzog, Juliana Becker, Luciara Raquel da Silva, Mackerly Eloiza Kipper, Ana Greice dos Santos Mello e Eduarda Jaehn Viera. A entrega foi feita pelo gerente administrativo do Hospital, Felipe dos Santos, pela coordenadora do Setor de Recursos Humanos, Fernanda Haas, e pela equipe de Desenvolvimento Humano e Educação Permanente.

No evento também foram apresentados os números gerais referentes ao ano de 2023, quando foi promovida uma média de 21 horas de treinamento para cada funcionário, com 119 temas abordados. Para 2024 estão programadas 77 capacitações na modalidade presencial e 54 virtuais por meio do Programa de Educação Permanente, abordando 131 temas.

Já as trilhas de integração e reconhecimento foram aplicadas a 270 novos colaboradores das áreas administrativas, de apoio e assistencial, lideranças e médicos. As trilhas têm por objetivo mapear as principais necessidades de conhecimentos, informações e capacitações que os profissionais precisam receber dentro dos primeiros meses de trabalho, estruturando um processo de acompanhamento que é monitorado pela equipe de desenvolvimento humano.