Hospital Santa Cruz realiza Semana Interna de Prevenção de Acidentes

O Hospital Santa Cruz estará promovendo, de 16 a 20 de outubro, a sua Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho (Sipat). A programação conta com uma série de atividades e palestras com o objetivo de ajudar a entender e fortalecer a saúde mental dos trabalhadores da Instituição, além de promover a conscientização sobre segurança e prevenção de acidentes no local de trabalho.

Com o tema Todos juntos pela saúde e segurança no trabalho, a abertura da Sipat ocorreu às 9h30min do dia 16, segunda-feira, seguida da roda de conversa As terapias naturais no auxílio do equilíbrio, com Lennard Maurício. A atividade foi realizada no auditório do curso de Medicina, junto ao Hospital. Na terça-feira, dia 17, haverá sessões de reiki coletivo às 9h, 16h30min e 21h30min, na sala de reuniões, com Adriana Anaker, Deise Rocha e Humberto Borba.

A programação segue no dia 18, quarta-feira, com a Central Sipat, das 10h às 14h, com atividades de saúde e bem-estar no estacionamento coberto do Hospital. No local estarão presentes o curso de Estética da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), a Residência Multiprofissional em Saúde do HSC, a Clínica Movimento Unisc, a Liga de Fisioterapia Unisc, a Farmácia Escola da Universidade, o Mercadão dos Óculos, a Sublime Academia, a Divina Terra, a Chocolates Brasil Cacau, a Escola Yeah Idiomas, consultoras Mary Kay, o Serviço Integrado de Atendimento Psicossocial (Siap) do Hospital, o Programa de Fidelidade Amigo HSC, o Centro de Especialidades Médicas, o CDII, o Setor de Desenvolvimento Humano e o Serviço Especializado em Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) do HSC, com sorteios de brindes, degustações, atendimentos assistenciais, entre outras atividades.

No dia 19, quinta-feira, das 4h às 5h, será realizada uma sessão de atividade laboral para as equipes da madrugada, com a educadora física Ana Carolina Franceschette. Às 9h haverá Yoga com a professora Bruna Batista e, às 15h30min, uma roda de conversa sobre Violência contra a mulher: conversas que transformam, com a delegada Raquel Schneider. A programação do dia se encerra às 21h com uma sessão de Yoga ministrada pela professora Regina Sackeser, na sala de reuniões.

A programação do dia 20, sexta-feira, contará com uma roda de conversa na sala de reuniões sobre diversidade, às 10h, com o professor Camilo Darsie de Souza. O encerramento da Sipat será às 16h30min com uma aula de ritmos na área externa do Hospital, ministrada pelo professor Talles Trindade. A organização do evento é da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio (Cipaa).