HSC apoia manifestação pública em respeito à diversidade

Com o objetivo de descobrir novas maneiras de se relacionar com o mundIMG_8076o, novas possibilidades de bem-estar e em valorizar o respeito à diversidade, a Mercur realizou, no dia 9 de novembro, uma manifestação pública e visual para compartilhar com as pessoas o resultado da ação Diversidade na Rua, promovida ao longo de 2013. O movimento contou com a participação de colaboradores da Mercur, pessoas com deficiência e seus familiares e profissionais da saúde e da educação.

O conteúdo construído por todos os participantes dos três encontros, que ocorreram na Unisc em 2013, será exposto no muro do Hospital Santa Cruz, em Santa Cruz do Sul. A intenção é mostrar para toda a comunidade o que foi discutido e produzido durante os eventos.

“A Mercur acredita que todos somos diferentes, por isso precisamos valorizar a diversidade, pensando no mundo de um jeito bom para todos”, explica o diretor geral da Mercur, Breno Strussmann. “O movimento Diversidade na Rua teve como objetivo a criação de novas formas de convivência e harmonia por meio da arte e agora vamos expor para as pessoas o resultado dos encontros realizados”, complementa.

A instalação urbana do Diversidade na Rua conta com o apoio da Unisc, do Hospital Santa Cruz e da Associação Santa Cruzense de Pessoas Portadoras de Deficiência Física (Aspede), entidade que luta pela inclusão social e pelo direito dos deficientes. No mesmo dia, a partir das 13h30, na Praça Getúlio Vargas, ocorreu o evento promovido pelo projeto de Extensão Arquitetura e Saúde, da Unisc, em conjunto com a associação, com o objetivo de promover a integração e a educação da comunidade para as diferenças.