HSC promove atividades alusivas aos dias dos profissionais de enfermagem

O Hospital Santa Cruz está promovendo uma série de ações internas para celebrar a Semana da Enfermagem, que inclui as datas de 12 de maio, Dia do Enfermeiro, e 20 de maio, Dia do Técnico de Enfermagem. Na terça-feira, dia 10, foi ministrada a palestra Prevenção e tratamento de feridas complexas, com a enfermeira Silvana Prazeres.

Na quarta-feira, dia 11, os profissionais do Hospital puderam participar de uma roda de conversa com o tema Os três pilares de sustentação, com a enfermeira Adriane Anacker. Na quinta-feira, dia 12, foi realizada uma sessão de meditação coordenada pela equipe do Programa de Qualidade de Vida do HSC, o Equilibre-se.

Para a sexta-feira, dia 13, foi promovida a atividade Jogo de Tabuleiro Parada Segura, das 12h às 17h, na sala de reuniões do Hospital. O cronograma segue nesta segunda-feira, 16, com uma nova roda de conversa sobre o tema Os três pilares de sustentação, desta vez voltada para o turno da noite, às 21h.

No dia 17 de maio, terça-feira, às 15h30min, ocorrerá a atividade Enfermagem: qual é o meu propósito?, também na sala de reuniões da casa de saúde. A programação se encerra na quinta-feira, dia 19, com sessões de Quick Massagem realizadas pelas alunas do curso de Estética e Cosmética da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), nos horários das 10h às 12h e das 14h às 16h, na sala de reuniões.