Rotary Club Pantano Grande doa material para o Bem na Tampa

Integrantes do Rotary Club Pantano Grande estiveram no Hospital Santa Cruz no dia 08 de novembro com o objetivo de entregar tampas plásticas e lacres metálicos arrecadados para o Projeto Bem na Tampa. O material foi obtido por meio de uma campanha realizada por eles no município.

O Bem na Tampa consiste na coleta de tampas plásticas de qualquer tipo (refrigerantes, sorvete, creme dental, margarina, café, produtos de limpeza etc) e de lacres metálicos de latinhas para, com sua venda, reverter fundos para o Hospital. O objetivo é conscientizar a população de que esse material pode ser reciclado, diminuindo o lixo ambiental, além de contribuir com a perspectiva institucional de sustentabilidade.

Após uma primeira etapa desenvolvida internamente na casa de saúde, no ano passado o projeto estendeu-se à Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e à escola Educar-se. Em seguida foram estabelecidas parcerias com escolas, entidades e empresas. Interessados em participar da campanha podem solicitar um bombona coletora identificada com o Bem na Tampa pelo telefone (51) 3713-7493, com Evandro ou Luiza.