HSC celebra Dia Internacional da Segurança do Paciente

No dia 17 de setembro é celebrado o Dia Internacional da Segurança do Paciente. Neste dia, a Organização Mundial da Saúde (OMS), por meio de seus estados-membros, lançará uma campanha mundial para promover a conscientização sobre a segurança do paciente, pedindo que todos mostrem seu engajamento em tornar o cuidado de saúde mais seguro para os pacientes.

Contribuindo com a campanha da OMS, no dia 17 o Hospital Santa Cruz irá realizar atividades alusivas à data com os profissionais da saúde. O HSC apoia as seis Metas Internacionais de Segurança do Paciente, que são identificar corretamente o paciente, melhorar a efetividade da comunicação, melhorar a segurança das medicações de alta vigilância, cirurgia segura, reduzir o risco de infecções associadas ao cuidado em saúde e reduzir o risco de lesões decorrente de quedas.

A Segurança do Paciente no HSC está alinhada com o mapa estratégico da Instituição e tem como compromisso a garantia de uma assistência segura e de qualidade ao paciente. O tema da campanha, escolhido pela OMS, é Segurança do Paciente: uma prioridade global de saúde, e o slogan é Fale pela Segurança do Paciente.

Para saber mais sobre as seis metas de segurança do paciente, clique AQUI.