Refeitório passa por reformulação

O refeitório utilizado pelos funcionários do Hospital Santa Cruz recebeu uma série de melhorias na infraestrutura e mudanças no atendimento. Desde o início do mês de junho, os almoços para os funcionários são fornecidos pela empresa Express Refeições Empresariais, que revitalizou e modernizou o espaço com equipamentos, novos móveis e utensílios proporcionando um ambiente mais confortável, acolhedor e humanizado.

As mudanças físicas também proporcionaram o aumento no número de vagas no refeitório, que passou de 87 para 96 lugares. O horário estendido e a sistematização das reservas possibilitam, ainda, oferecer um número maior de refeições diárias, com um cardápio diferenciado, balanceado e seguro nutricionalmente sob a supervisão do Serviço de Nutrição e Dietética do HSC.

O principal objetivo das mudanças, conforme a direção do Hospital, é otimizar o trabalho da equipe de nutrição e dietética, direcionando a alimentação aos pacientes internados. A dietoterapia hospitalar compreende a oferta de uma alimentação adequada e saudável como componente fundamental nos processos de recuperação da saúde e prevenção de novos agravos aos indivíduos hospitalizados. “A aplicação da terapia nutricional no paciente é de extrema importância para reduzir o tempo de internação”, explicam as nutricionistas Cinara dos Santos, Carolina Antunes e Kelly Labres Figueiredo.