Lions entrega doações ao Hospital Santa Cruz

As atividades beneficentes realizadas nos últimos meses pelo Lions Clube Santa Cruz do Sul – Aliança resultaram na aquisição de novos equipamentos para o Hospital Santa Cruz. No dia 11 de janeiro, uma comitiva entregou à área materno-infantil da Instituição um babypuff de transporte e uma cama para os procedimentos de parto.

De acordo com o presidente do Lions Aliança, Cássio Luís Luz, após avaliação das possibilidades do clube os materiais foram adquiridos em um investimento de mais de R$ 17 mil. “Nós sempre estamos abertos às entidades de Santa Cruz. É um prazer enorme poder ajudar e dar esse incentivo ao hospital”, comentou. “O benefício acaba sendo revertido à comunidade, o que integra nosso objetivo”, acrescentou Cássio O montante é fruto de atividades realizadas ao longo do ano, como os tradicionais chá das domadoras e galeto beneficente.

As doações foram entregues às equipes do HSC. Conforme o diretor-geral do Hospital, Vilmar Thomé, os novos materiais possibilitam a continuação do trabalho de excelência realizado pelos profissionais. No local são realizados pouco mais de 2 mil partos por ano. “Hoje Santa Cruz é reconhecido como um dos municípios com a melhor saúde pública do Brasil, reflexo de um trabalho conjunto”, afirmou Thomé.

Além de possibilitar qualificação e agilidade nos atendimentos, os novos equipamentos representam um diferencial. “A cama é a primeira com essa tecnologia no HSC”, afirmou a diretora assistencial Fernanda Gallisa. “Ela vai auxiliar a Instituição na continuidade dos trabalhos com foco no parto humanizado, uma das nossas políticas”.

O babypuff de transporte, por exemplo, é um equipamento portátil que tem a finalidade de auxiliar na reanimação neonatal. “Cerca de 10% dos recém-nascidos precisam de auxílio nas primeiras horas”, explicou a médica pediatra Luciana Cavalcante. “Esse equipamento de ventilação mecânica vai auxiliar a primeira respiração do bebê, o que representa evolução e melhoria no prognóstico”, concluiu a médica.

Fonte: Heloísa Poll / Gazeta do Sul.