Residentes do HSC promovem trote solidário com doação de materiais

O Hospital Santa Cruz recebeu a doação de fraldas e de produtos de higiene pessoal por meio do trote solidário promovido por residentes, tutores e preceptores do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Instituição. Essa mesma ação já foi realizada no ano passado. Desta vez, foram doadas 513 fraldas pediátricas e alguns materiais de higiene pessoal, como 8 vidros de shampoo, 48 unidades de absorventes, escovas de dentes, cremes dentais, hidratantes corporais e sabonetes, que serão destinados a pacientes internados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e que encontram-se em condição de vulnerabilidade social e/ou com vínculos familiares rompidos.

A entrega foi feita pelo grupo às assistentes sociais do Serviço Integrado de Atendimento Psicossocial (Siap) do Hospital, que agradeceram a ação em nome da Instituição. O Hospital solicita frequentemente a colaboração da comunidade, pois fraldas pediátricas e adultas, bem como outros produtos de higiene pessoal têm grande demanda e, portanto, são de fundamental necessidade para os pacientes que estão internados pelo SUS.

Doações realizadas por entidades, instituições e pessoas da comunidade em geral, por meio de campanhas e ações específicas como a do trote solidário, têm auxiliado muito na garantia do bem-estar dos pacientes. Pessoas ou empresas interessadas em doar podem entrar em contato com o Siap pelo telefone (51) 3713-7443.