Rotary doa maca ao Hospital Santa Cruz

O Rotary Club Santa Cruz do Sul –IMG_5829 Cidade Alta realizou nesta quarta-feira, dia 27, a doação de uma maca de transporte de pacientes ao Centro de Diagnóstico e Intervenção por Imagem (CDII) do Hospital Santa Cruz. A Instituição foi uma das entidades contempladas com o valor arrecadado no Costelão Beneficente promovido pelos rotaries do município. A entrega foi feita pelo presidente José Carlos Azambuja e representantes dos demais rotaries de Santa Cruz do Sul ao diretor geral do HSC, Vilmar Thomé, e ao diretor administrativo Egardo Orlando Kuentzer.

Também estiveram presentes na solenidade de entrega o Governador do Rotary Club Santa Cruz do Sul, distrito 4680, Iedo Guido Fries, representantes do CDII e funcionários da área assistencial do Hospital. O CDII foi procurado pelo Rotary Club Santa Cruz do Sul – Cidade Alta para eleger as principais necessidades do setor de acordo com o valor estipulado para a doação. Após consulta à equipe assistencial, ficou definido que seria doada uma maca de transporte de pacientes com grades, suportes para soro e cilindro de oxigênio.

“Diante da situação difícil em que se encontram os hospitais, qualquer ajuda é sempre bem-vinda”, agradeceu o diretor geral Vilmar Thomé. “É sempre uma satisfação poder ajudar as entidades de Santa Cruz do Sul por meio de nossas ações, e nesta oportunidade elencamos a área da saúde”, sintetizaram os representantes dos rotaries.