Enfermeiras do HSC visitam hospital em Santa Catarina

Funcionários da equipe de enfermagem do Hospital Santa Cruz, juNova imagemntamente com alunos e docentes do curso de graduação em Enfermagem da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), visitaram, no dia 11 de março, o Hospital Universitário Polydoro Ernani de São Thiago, na cidade de Florianópolis/SC. A viagem foi promovida pelo curso de Enfermagem da Unisc e teve como principal objetivo compreender a prática da Sistematização da Assistência de Enfermagem, implementada desde 1980.

Representando o Hospital Santa Cruz estavam presentes as enfermeiras Camila Ritta Hoeltgebaum, responsável pelo Serviço de Educação Permanente; Katiuscia Brandenburg, coordenadora das emergências; e Maria Antonieta Terres, coordenadora das unidades clínicas, juntamente com as quatro residentes de enfermagem da Residência Multiprofissional Integrada em Saúde.

Para a enfermeira Camila Ritta, oportunizar estes momentos de reconhecimento de outras instituições é importante para o crescimento e desenvolvimento profissional. “Sendo membro participante do processo de implementação da Sistematização da Assistência de Enfermagem no HSC, tenho a certeza que os maiores beneficiários serão nossos pacientes, pois com o processo de enfermagem se tenciona qualificar ainda mais a assistência prestada”, avaliou Camila.