A direção do Hospital Santa Cruz promoveu, no dia 15 de outubro, um jantar para homenagear os profissionais médicos do seu corpo clínico. O evento foi alusivo ao Dia do Médico, comemorado em 18 de outubro, e reuniu cerca de 230 pessoas na sede do Tênis Clube Santa Cruz do Sul.
O jantar por adesão contou com a presença dos diretores e gerentes do HSC e teve o apoio da Unicred, do Curso de Medicina da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e da Associação Médica de Santa Cruz do Sul (Assomesc). Após um brinde em homenagem aos médicos, foi servido o jantar com show da dupla Nina e Camila e, após o jantar, com a Banda Igor Fiori.
Em nome da Instituição, o diretor-geral Rolf Fredi Molz e o diretor técnico Marcelo Carneiro agradeceram a presença de todos. “É um momento para celebrar e agradecer pela dedicação e pelo cuidado que fazem tanta diferença no Hospital Santa Cruz”, destacaram. A professora e vice-reitora da Unisc, Andrea Rosane de Moura Valim, também representou o reitor e presidente da Associação Pró-Ensino em Santa Cruz do Sul (Apesc), Rafael Frederico Henn.
Com 295 médicos em seu corpo clínico, o Hospital Santa Cruz realiza atendimentos a pacientes internados e ambulatoriais e oferece serviços de diagnóstico e tratamento com procedimentos inéditos na região. Desde 2012 possui a certificação de Hospital de Ensino, estágio mais elevado que uma casa de saúde deste gênero pode atingir, e é Acreditado Nível 2 pela Organização Nacional de Acreditação (ONA).
O HSC é Centro de Referência em Alta Complexidade Cardiovascular, referência em Alta Complexidade em Traumatologia/Ortopedia – cirurgias eletivas e de urgência para os municípios que compõem a 8ª Coordenadoria Regional de Saúde (sede Cachoeira do Sul) e a 13ª Coordenadoria Regional de Saúde (sede Santa Cruz do Sul) – e em gestantes de alto risco para a 13ª Coordenadoria Regional de Saúde e é habilitado como Unidade de Alta Complexidade em Terapia Nutricional Enteral e Parenteral e como Unidade de Referência em Oftalmologia. Além disso, é nível 3 de excelência para a UTI Adulto, que é o nível máximo que pode ser alcançado por uma UTI.


