O Hospital Santa Cruz realizou, no dia 30 de abril, a cerimônia de posse da gestão 2024/2025 da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e de Assédio (Cipa). O objetivo desta comissão é prevenir acidentes e doenças relacionadas ao trabalho, de modo a tornar compatível, de forma permanente, o trabalho com a prevenção da vida e a promoção da saúde do trabalhador.
A Cipa do HSC é composta por 20 membros, entre eleitos e indicados, que promovem e desenvolvem ações voltadas à qualidade de vida e segurança dos funcionários. Os novos integrantes passaram por treinamento ministrado pela empresa Incon, com carga horária total de 16 horas, conforme exigido pela Norma Regulamentadora nº 5 (NR 5).
Entre os representantes eleitos pelos empregados foram empossadas Katiuscia Brandenburg, Caroline Cervo, Eymilin Leticia Oliveira, Patrícia Cristina Puhl Zinn, Rita Lidiane Ereno Rosa e Lilian Bárbara Couto, como titulares. As suplentes são Micheli Paula Pretto, Karoline Ottes Kettermann, Bianca Fagundes e Camila da Silva Estrázulas.
Os membros indicados da nova gestão são Rozita Pires, Eliete dos Santos Rachor, Emellyn Amanda Pires Gularte, Beatriz Regina Weiss, Eduarda Giongo Couto e José Humberto Santos Borba, como titulares, e Valdemir Nogueira, Adriana Kiesel, Daniel Gonçalves de Lima e Geolanda Lenz Flores, como suplentes. Também estavam presentes a diretora de Enfermagem do Hospital, Fernanda Gallisa, e a engenheira de segurança do trabalho Barbara Meier da Costa, que entregou os certificados, os crachás verdes e os cordões de identificação aos empossados.