Hospital Santa Cruz forma turma de Brigada de Emergência Psicossocial

O Hospital Santa Cruz realizou na tarde de sexta-feira, dia 8 de dezembro, a formatura da primeira Brigada de Emergência Psicossocial da Instituição. O curso foi desenvolvido pelo Serviço Social da Indústria (Sesi) em uma jornada de 15 horas, divididas em cinco encontros.

A Brigada de Emergência Psicossocial é um curso preparatório que tem como objetivo auxiliar os trabalhadores frente a situações que interferem na sua saúde mental e emocional. O grupo é apto para acolher emocionalmente os colegas, prestar informações adequadas e, se necessário, dar o devido encaminhamento. Os formandos definiram que a equipe será chamada de Rede de Apoio Psicossocial do Hospital Santa Cruz.

Na cerimônia, a psicóloga do Sesi Santa Cruz do Sul, Dailanna Souza, enalteceu a dedicação do grupo durante o curso. “Estou emocionada de estar aqui fechando esse ciclo e perceber o quanto todos se engajaram e se comprometeram a iniciar essa caminhada de preocupação com o cuidado”, disse ela.

A coordenadora de Recursos Humanos do HSC, Fernanda Haas, agradeceu o apoio do Sesi e da direção do Hospital e falou da necessidade de se ampliar a rede de cuidado. “Não tem como desvincular o trabalho dentro de um hospital e a saúde mental dos trabalhadores”, afirmou. “O grupo está disposto a trabalhar este tema tão importante e será referência no assunto dentro do Hospital”, reforçou Fernanda.

Integrantes da Brigada de Emergência Psicossocial
Ana Elizabeth Kautzmann
Ana Greice Santos Mello
Anelise dos Santos
Carla Horn
Cristiana Brandenburger Muller
Cristina Ebert
Emellyn Amanda Pires Gularte
Gilvane Câmara Hermes
Giulia Netto Löbler
Julia Feijo Henn
Julia Schoenherr
Júlio César de Assis
Luciana Bock
Luciana Tuhtenhagen
Luciara Raquel da Silva
Marquele Aline Frantz
Marquele Aline Furtado Becker
Micael Calheiro Ferreira
Patricia Cristina Puhl Zinn
Roberta Luísa Fagundes
Rozita Pires
Sabrina Mesquita Vargas
Sandra Isabel Pacheco