HSC recebe doação de cadeira de rodas e travesseiros do Rotary

No início da tarde desta terça-feira, 9, o Hospital Santa Cruz recebeu a doação de uma cadeira de rodas e 46 travesseiros do Rotary Club Santa Cruz do Sul. A entrega foi feita pela presidente do Rotary, Solange Basso pela representante da Fundação Rotária, Claudete Sulzbacher, pela secretária Rosângela Mazuco, pelo integrante do quadro associativo, Paulo Adalberto Tavares, e pela rotariana Betina Sampaio. Receberam as doações o diretor geral do HSC, Vilmar Thomé, e os assistentes de projetos e captação de recursos da instituição, Evandro Leal Melo e Tamara Riediger.

As doações são provenientes de um subsídio distrital, em que foram parceiros o Rotary Club Santa Cruz do Sul e o Distrito 4680, por meio de US$400 do FDUC – Fundo Distrital, da Fundação Rotária. Os itens doados foram adquiridos também com recursos oriundos do Baile da Comenda Rotária, alusivo aos 80 anos do clube. A cadeira de rodas será aproveitada em áreas diversas da casa de saúde, enquanto que os travesseiros serão usados nas unidades de internação.

Na ocasião, ainda foram repassadas tampinhas plásticas doadas pelo Restaurante Gehrke para o Projeto Bem na Tampa, do HSC. Como forma de agradecimento, Thomé entregou um reconhecimento formal ao Rotary Club Santa Cruz do Sul.

Kimberly Samantha Ebert Lessing, estagiária curricular do curso de Jornalismo da Unisc.