HSC emite comunicado oficial sobre o projeto da UTI Pediátrica

Sobre as tratativas para a manutenção dos atendimentos de UTI Pediátrica em Santa Cruz do Sul, a direção do Hospital Santa Cruz informa que, em reunião conjunta com o Município de Santa Cruz do Sul e Secretaria Estadual da Saúde, foi definido que será apresentada uma proposta de projeto que viabilize essa intenção, considerando quatro aspectos centrais:

1. Atendimento das necessidades de investimentos em obras físicas, equipamentos, móveis, demais utensílios e para implantação de uma UTI Pediátrica com cinco leitos e adequação da atual UTI, que passaria a ter 10 leitos para pacientes neonatais.

2. O projeto apresentará também um detalhamento de necessidades de recursos para o custeio da estrutura assistencial, necessária para o adequado funcionamento das UTIs, com médicos, enfermeiros, técnicos, fisioterapeutas e todas as demais especialidades exigidas nas normativas vigentes.

3. Após alcançarmos entendimentos que garantam os recursos necessários para a implantação e adequada manutenção dos serviços, de forma integral e permanente, será possível a assinatura dos aditivos contratuais e o início das obras, aquisições de equipamentos e contratações de pessoal.

4. O HSC apresentará, em até 30 dias, projeto completo que contemple as duas UTIs, sendo uma UTI Neonatal com 10 leitos e uma UTI Pediátrica com cinco leitos.