Os benefícios da ONA para a equipe de higienização do HSC

Para as instituições hospitalares os benefícios em integrar o sistema ONA são inúmeros e o Serviço de Higienização do HSC vêm trabalhando fortemente para realizar as melhorias com qualidade e segurança no ambiente, bem como a limpeza deve ser realizada de maneira correta. Desde 2018 o serviço busca realizar programações internas de qualificação contínua, garantindo uma higienização hospitalar adequada com segurança e qualidade de acordo com as necessidades legais, visando à satisfação do cliente.

Ações como rastreabilidade de saneantes utilizados na limpeza, como notificações e registros na Anvisa, realização de laudos, testes e calibrações dos dosadores hoje estão padronizados. Também possibilitou a organização dos tempos e movimentos das limpezas, validações dos protocolos e qualificação dos serviços prestados devido aos treinamentos e capacitações realizados com as equipes de Higienização.

Outro ponto positivo foi o investimento em novos materiais, que facilitam a realização das atividades. Para os profissionais, as vantagens em exercer os procedimentos da Acreditação é que as equipes possuem atividades definidas e padronizadas, gerando mais segurança e organização no serviço prestado.