Comunidade regional adere ao Projeto Bem na Tampa

O Projeto Bem na Tampa do Hospital Santa Cruz vem superando as expectativas iniciais e esta semana já chegou a três toneladas de tampas plásticas e lacres metálicos arrecadados. Tudo isso devido ao engajamento de escolas, grupos de escoteiros, entidades e empresas de toda a região que aderiram à ideia. O objetivo é conscientizar a população de que esse material pode ser reciclado, diminuindo o lixo ambiental, além de contribuir com a perspectiva institucional de sustentabilidade.

O Bem na Tampa consiste na coleta de tampas plásticas de qualquer tipo (refrigerantes, sorvete, creme dental, margarina, café, produtos de limpeza etc) e de lacres metálicos de latinhas para, com sua venda, reverter fundos para o Hospital. Ao todo já foram doados 3.230,50 kg. Com os valores arrecadados nos primeiros 12 meses do projeto foram adquiridos 40 toucas para recém-nascidos, 36 travesseiros e 20 colchões piramidais para a Instituição.

Para participar basta recolher as tampas plásticas e depositá-las nos coletores que estão disponíveis em diferentes pontos da cidade, além do próprio Hospital. Os lacres metálicos devem ser acondicionados em garrafas pet de dois litros para facilitar o envio à reciclagem.

O projeto iniciou internamente na casa de saúde e logo estendeu-se à Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e à escola Educar-se. Em seguida foram estabelecidas parcerias com escolas, entidades e empresas, conforme listagem abaixo. Interessados em participar da campanha podem solicitar uma bombona coletora identificada com o Bem na Tampa pelo telefone (51) 3713-7493, com Evandro ou Luiza.

Atuais instituições parceiras do Bem na Tampa:
Escola Nossa Senhora da Glória, Grupo de Escoteiros Santa Cruz e Grupo de Escoteiros Aimoré de Sobradinho, Criança e Cia., Escolinha Brinquedoteca Kinder Haus, Hidráulica Santa Cruz, Escola Estadual de Ensino Fundamental Nossa Senhora de Fátima, Escola Estadual de Ensino Médio Nossa Senhora do Rosário, Biergol, KNN Idiomas Santa Cruz do Sul, Comunidade Evangélica Luterana Gustavo Adolfo, RGESul Santa Cruz do Sul, Conecta Empreendimentos, Colégio Mauá, Presídio de Rio Pardo, Escola Estadual de Ensino Fundamental Nossa Senhora Aparecida, Escola Estadual de 1º Grau José Wilke, Unisc e Educar-se, Sicredi Centro Administrativo – SCS, Sublime Academia, Loja Noemir, MOR, Escolinha DiverKids, Riovale Jornal, Bob Bebidas, Excelsior Alimentos, Postos de Saúde e ESF – SCS, Super Pão Minimercado, Centro Social Marista Nossa Senhora da Boa Esperança, CDII e Centro de Especialidades Médicas HSC, Igreja São José, Alviverde Bar, Restaurante e Lancheria, Restaurante e Supermercado Gellada, Bar do Neco, Instituto Estadual Educacional Ernesto Alves, Rotary e Rotaract Pantano Grande.