Deputado Marcelo Moraes repassa R$ 1,5 mi em emendas parlamentares ao HSC

O Hospital Santa Cruz recebeu na sexta-feira, dia 6, o repasse de emendas parlamentares de custeio no valor de R$ 1,5 milhão, destinadas pelo deputado federal Marcelo Moraes (PTB) no ano de 2019. O encontro ocorreu na sala de espera da Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) / Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal da Instituição.

Conforme o diretor geral do HSC, Vilmar Thomé, o valor será utilizado na manutenção, qualificação e ampliação dos atendimentos, além de ajudar a cobrir valores não repassados pelo SUS. “Só para se ter uma ideia, esse valor representa 1,2 mil diárias de UTI adulto, ou 1,6 mil diárias de UTI neopediátrica, ou 6,3 mil atendimentos de urgência e emergência”, comparou Thomé.

Também estavam presentes na solenidade a reitora da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e presidente da Associação Pró-Ensino em Santa Cruz do Sul (Apesc), Carmen Lúcia de Lima Helfer; os vereadores Mathias Bertram e Zé Abreu, do PTB, e funcionários técnico-administrativos e assistenciais do Hospital.