HSC é representado em Jornada de Hotelaria Hospitalar

A gerente de hotelaria e serviços do Hospital Santa Cruz, Neijan Ercolani Konzen, e a coordenadora de higienização e lavanderia da Instituição, Jossani Rehbein de Castro, participaram no dia 4 de outubro da 3ª Jornada de Hotelaria Hospitalar promovida pelo Comitê de Hotelaria do Sindicato dos Hospitais e Clínicas de Porto Alegre. O evento foi realizado na sede da Associação Médica do Rio Grande do Sul (Amrigs), em Porto Alegre.

A introdução de tecnologia como facilitadora nos processos de gestão agrega valor aos serviços da hotelaria hospitalar e contribui no aprimoramento das técnicas e dos métodos de limpeza, sempre buscando a segurança do paciente. Por isso, a 3ª Jornada de Hotelaria Hospitalar teve como tema central os desafios da qualificação dos serviços. Foram apresentados cases práticos, com uma palestra sobre inovações nos processos e tecnologias para melhorar a gestão de leitos.

Outro assunto de relevância mundial discutido no evento trata sobre as infecções hospitalares por germes muliterressistentes. Essa situação exigiu a introdução de sistemas de validação de limpeza como ferramentas de melhoria nos métodos para controle na disseminação dos microrganismos. Em parceria com os hospitais, a Comissão de Controle de Infecção (CCIH) de Porto Alegre desenvolveu um sistema de notificação e criou indicadores para identificar o perfil dos germes dos serviços de saúde.

Também foi abordada a humanização do atendimento, como a introdução de programas de acompanhamento pedagógico e a recreação terapêutica para crianças que permanecem internadas por longos períodos. E, pensando nas equipes de trabalho, cuidando de quem cuida, foi discutido o propósito de vida no trabalho, entre outros temas.

Clique AQUI e conheça mais sobre a hotelaria do Hospital Santa Cruz.