HSC recebe equipe de hospital universitário catarinense

Buscando conhecer as instalações do Hospital Santa Cruz bem como a rotina de atividades da Instituição, no fim do último mês uma equipe do Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST), de Joaçaba, Santa Catarina, esteve visitando Santa Cruz do Sul. O encontro ocorreu na tarde do dia 28 de setembro e vieram ao município o diretor geral do HUST, Alciomar Antônio Marin, e o gerente de qualidade, Caetano Raphael Cardoso.

Durante a visita a equipe teve a oportunidade de caminhar pelo HSC conhecendo setores e funcionários, bem como os serviços oferecidos dentro do Hospital, estabelecendo vínculos importantes para troca de informações e conhecimentos a respeito do contexto do hospital-escola. De acordo com Caetano, o objetivo foi plenamente alcançado. “Percebemos que muitos dos problemas enfrentados no cotidiano hospitalar são comuns às duas instituições e que se compartilharmos as nossas dificuldades poderemos encontrar soluções conjuntas para enfrentá-las”, declarou.

Foi o que disse também o diretor do HUST. Segundo ele, além de soluções para problemas enfrentados, há diversas práticas, muitas delas inovadoras, que podem ser compartilhadas por ambas as instituições, já que elas têm como principal objetivo atender cada vez melhor aos pacientes que as procuram. Ainda de acordo com Alciomar, as portas do HUST estarão abertas para o HSC caso a direção deste queira fazer uma visita semelhante.