Senai doa materiais escolares à Pediatria

Uma turma de 22 aluIMG_5440nos entre 15 e 17 anos de idade, do curso de Auxiliar Administrativo do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de Santa Cruz do Sul, confeccionou uma série de materiais lúdicos que foram doados junto a lápis de cor, canetinhas e desenhos para colorir à unidade de Pediatria do Hospital Santa Cruz. A ação foi idealizada pelas professoras Karine Bartz Kipper (Senai) e Michele Costa (Sesi) por meio do Programa Novos Horizontes, iniciativa do Sistema Fiergs (Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul) operacionalizada de forma articulada entre o Serviço Social da Indústria (Sesi), Senai e Instituto Euvaldo Lodi (IEL).

O programa tem carga horária de 800h e desenvolve suas ações em todo o Estado, respondendo às questões de responsabilidade social ao assegurar a jovens, em situação de vulnerabilidade social, direitos básicos de cidadania, assumindo o desafio de incluí-los social e profissionalmente. A doação atende a uma campanha iniciada este ano pelo HSC visando melhorar ainda mais o atendimento às crianças internadas na Pediatria.

Quem também tiver interesse em colaborar pode entregar sua doação na recepção do Hospital, aos cuidados da enfermeira Monica Rosa. Mais informações pelo telefone (51) 3713-7432 ou pelo e-mail monicarosa@unisc.br.