Campanha do CDii/HSC reverte valor de camisetas em mamografias gratuitas

O Centro de DiagnósticIMG_3572o e Intervenção por Imagem (CDii) do Hospital Santa Cruz está promovendo uma campanha que irá reverter o valor da venda de camisetas alusivas ao Outubro Rosa em mamografias gratuitas à comunidade. A ação faz parte das atividades programadas pela casa de saúde em prol da campanha nacional voltada a estimular a atenção das mulheres para o câncer de mama.

As camisetas estão sendo vendidas no caixa do CDii, junto ao Hospital Santa Cruz, e na Farmácia da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), no valor de R$ 20. As mamografias proporcionadas pela venda das camisetas serão destinadas a pacientes encaminhadas pelo Serviço Integrado de Saúde (SIS) da Unisc e pelo ambulatório acadêmico que funciona junto ao Hospital.

As atividades do mês incluem, ainda, outras interações por meio das redes sociais. Semanalmente, o perfil do Hospital no Facebook publicará postagens sobre Verdades e Mitos a respeito do câncer de mama. A ideia é conscientizar as pessoas sobre a importância da prevenção. Na Feira de Saúde que o HSC irá realizar no dia 24 de outubro, na Praça Getúlio Vargas, também haverá venda das camisetas e distribuição de material informativo.

O atendimento no CDii ocorre de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h, com plantão de urgência 24h. Mais informações sobre o CDii podem ser obtidas por meio da Central de Agendamentos de Exames, telefone (51) 3713-7474, ou no site www.hospitalstacruz.com.br.

Outubro Rosa
O movimento teve início nos Estados Unidos na década de 90. Estados do país contavam com ações relacionadas ao câncer de mama e a mamografia no mês de outubro. Com o passar do tempo, o Congresso Americano aprovou outubro como o mês nacional (EUA) de prevenção. Posteriormente, o movimento expandiu-se para todo o mundo. O nome da campanha “Outubro Rosa” remete à cor do laço rosa que simboliza a luta contra o câncer.