HSC suspende colocação de brincos

O Hospital Santa Cruz está suspendendo a colocação de brincos em seu ambulatório. A medida tem como principal justificativa a segurança do paciente, em especial os bebês, que formam o maior grupo de usuários deste serviço. A partir de agora, o procedimento poderá ser feito nos locais habilitados para o serviço.

Conforme a enfermeira ambulatorial Fernanda da Cunha Salvi, a indicação de colocação do primeiro brinco deve ocorrer somente a partir de 90 dias de vida. “Nossa cultura preconiza a colocação do primeiro brinco logo nos primeiros dias de vida da criança, mas a realização deste procedimento logo ao nascer, quando o bebê ainda não tem imunidade vacinal, aumenta o risco de infecção”, alerta.

Os pais dos bebês estão sendo orientados sobre a mudança já na maternidade e também nos encontros e visitas de gestantes promovidos pelo Hospital. Da mesma forma, estas orientações e explicações são direcionadas aos pais de crianças internadas na Pediatria. “Nosso foco é a segurança do bebê”, reforça Fernanda.