CDii divulga atividades referentes ao Outubro Rosa

Ao longo do mês, o Centro de Diagnóstico e Intervenção por Imagem do Hospital Santa Cruz (CDii) realiza atividades em prol do Outubro Rosa, campanha nacional voltada a estimular a atenção das mulheres para o câncer de mama. Entre as atividades está a palestra Prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, ministrada pela médica Cristiane Becker Jucá, especialista em diagnóstico por imagem da mama.

A palestra ocorrerá no dia 15 de outubro, às 14h, na sala de reuniões do Hospital Santa Cruz. Informações em tempo real sobre a atividade serão postadas no Twitter do HSC (@ac_hsc).

As atividades do mês incluem, ainda, outras interações por meio das redes sociais. Semanalmente, o Facebook do Hospital contará com postagens sobre Verdades e Mitos  a respeito do câncer de mama. A ideia é conscientizar as pessoas sobre a importância da prevenção.

Outubro Rosa
O movimento teve início nos Estados Unidos na década de 90. Estados do país contavam com ações relacionadas ao câncer de mama e a mamografia no mês de outubro. Com o passar do tempo, o Congresso Americano aprovou outubro como o mês nacional (EUA) de prevenção. Posteriormente, o movimento expandiu-se para todo o mundo. O nome da campanha “Outubro Rosa” remete a cor do laço rosa que simboliza a luta contra o câncer.

CDii
O CDii está localizado nas dependências do HSC e atende a todos os tipos de convênios. Ele possui o que existe de mais moderno em equipamentos para a realização de exames.

O Centro realiza aproximadamente nove mil exames mensais. Lá são disponibilizados os serviços de radiologia geral digital, ecografia, tomografia computadorizada, biópsia e punções, ecocardiologia e ecodoppler vascular, ecocardiografia transtorácica com ecodoppler colorido convencional, ecocardiografia transtorácica para avaliação dissincronia cardíaca, mamografia digital, ressonância magnética, cintilografia, lipotripsia extracorpórea e densitometria óssea.

O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, das 8h às 12h, com plantão de urgência 24h. Mais informações sobre o CDii podem ser obtidas por meio da Central de Agendamentos de Exames, telefone (51) 3713-7474, ou no site www.hospitalstacruz.com.br.