HSC conta com plantão pediátrico para convênios e particular

O Hospital Santa Cruz está disponibilizando, desde o mês de julho, o atendimento ambulatorial de urgência para crianças de 0 a 12 anos por meio do plantão pediátrico 24 horas para convênios e particular. Para isso a Instituição conta com um novo consultório localizado junto à Ala da Pediatria, no terceiro andar, com acesso pela recepção de convênios do Hospital.

Conforme a médica pediatra Tatiana Kurtz, responsável pelo plantão pediátrico do HSC, a equipe médica da unidade é constituída por profissionais especialistas e por subespecialidades na área infantil. “O serviço de pediatria do Hospital Santa Cruz se torna completo com o Plantão Pediátrico, uma expectativa da comunidade de Santa Cruz do Sul e de municípios vizinhos”, avalia a doutora.

Além do Plantão, a unidade pediátrica do HSC conta com 30 leitos de internação, com quartos semiprivativos, privativos luxo e suítes para  crianças conveniadas e particular. O ambiente dispõe de sala de recreação, com jogos e brinquedos, e uma biblioteca com acervo de aproximadamente 500 exemplares. A estrutura tem também o suporte de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal e Pediátrica e de uma Unidade de Cuidados Intermediários (UCI).