UTI Adulta do Hospital Santa Cruz recebe certificado de gestão de indicadores

A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Adulta do Hospital Santa Cruz recebeu o certificado e o selo Gestão de Indicadores de Qualidade e Desempenho, fornecido pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB) e pela Epimed Solutions. A entrega foi feita no dia 7 de maio pela gerente comercial da Regional Sul da Epimed, Francielle Walter, ao diretor-geral da casa de saúde, Rolf Fredi Molz, à coordenadora médica da UTI, Amanda Dias Lima Morais, e à coordenadora do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar da Instituição, Maitê Souza Magdalena.

A certificação atesta que a UTI Adulta do HSC preenche corretamente e gerencia seus indicadores de qualidade e desempenho em consonância com a Resolução da Diretoria Colegiada nº 7 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), de 24 de fevereiro de 2010, por meio do sistema Epimed Monitor UTI Adulto, contribuindo para a melhoria da qualidade da medicina intensiva e segurança dos pacientes no Brasil. Também estavam presentes na entrega do certificado a coordenadora de enfermagem da UTI Adulta do HSC, Andreia Schubert de Carvalho, a diretora assistencial Eliane Carlosso Krummenauer e o diretor técnico Marcelo Carneiro.

Para a coordenadora médica Amanda Dias Lima Morais, é motivo de orgulho fazer parte de um grupo seleto de UTIs do Estado que alcançaram esse nível de excelência. “Receber esse certificado é um reconhecimento importante do compromisso da nossa equipe com a qualidade e a segurança na assistência ao paciente crítico”, disse. “Esse resultado é fruto de um trabalho coletivo, pautado em indicadores, protocolos e, acima de tudo, em cuidado humano. Seguimos firmes no propósito de oferecer uma terapia intensiva cada vez mais resolutiva e segura para nossos pacientes”, destacou Amanda.