Imagem de fundo

Ouvidoria

A Ouvidoria do HSC é um canal de comunicação dos pacientes, familiares, funcionários e comunidade em geral com a Instituição. Quem procura a Ouvidoria tem a garantia de que terá seu assunto encaminhado e de que receberá uma resposta.

Criado para que qualquer pessoa possa manifestar suas opiniões sobre o atendimento, as instalações e os serviços oferecidos pelo Hospital, o setor pode ser utilizado para:

– Elogiar os aspectos positivos;
– Sugerir alternativas que possam melhorar o funcionamento do hospital;
– Consultar quando houver qualquer dúvida sobre o que fazer, como fazer, a quem procurar e como proceder em qualquer situação dentro do HSC;
– Reclamar de qualquer aspecto que seja considerado pelo usuário como insatisfatório.

Durante o ano de 2017 foram registrados 1.839 atendimentos, distribuídos da seguinte forma:

Descrição

Quantidade

Percentual

Elogio/Agradecimento

814

44,26%

Reclamação

602

32,74%

Sugestão

293

15,93%

Solicitação

44

2,39%

Informação/Orientação

39

2,12%

Solicitação para convênio

18

0,98%

Avisos/Comunicados

6

0,33%

Indevidos / Não SAC

(Instituições homônimas, localizadas em outros Estados)

23

1,25%

TOTAL

1.839

100%

Satisfação dos usuários: A Ouvidoria do Hospital Santa Cruz promove pesquisas mensais de satisfação junto aos pacientes internados, com o intuito de avaliar os serviços prestados e a estrutura física oferecida. Em 2017 foram aplicadas 1.829 pesquisas, sendo que o índice de satisfação global foi de 98% de aprovação, sendo 98% para pacientes SUS e 98% para pacientes particulares e outros convênios.

Informações gerais