Hospital Santa Cruz inicia revisão do planejamento estratégico 2023-2027

O Hospital Santa Cruz iniciou no dia 7 de maio, na sala 101 do campus da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), as atividades de revisão do Planejamento Estratégico da Instituição para o período de 2023 – 2027. O encontro reuniu gestores do Hospital e da Unisc/Apesc, que foram divididos em grupos de discussão para identificação das forças, fraquezas, oportunidades e ameaças, chamada de análise SWOT.

De acordo com a gerente de controladoria do Hospital, Eliane Hagemann Cauduro, o objetivo do planejamento estratégico é fortalecer ainda mais a atuação do hospital junto à comunidade enquanto prestador de serviços na área da saúde, produtor de conhecimento e formador de profissionais em padrões de excelência assistencial e acadêmica. “É um importante instrumento de gestão, visto que é construído por profissionais de todos os níveis hierárquicos”, ressalta. “O planejamento representa o norte, o caminho a ser trilhado pela Instituição ao longo do tempo”, complementa a gerente.

O próximo passo, segundo Eliane, será elaborar as matrizes SWOT com os funcionários de todos os setores/unidades e turnos de trabalho do Hospital. A previsão é que até 30 de setembro estejam definidas as estratégias e metas institucionais do HSC para os próximos cinco anos.