Casa da Amizade doa material para o Projeto Bem na Tampa do HSC

A Casa da Amizade de Santa Cruz do Sul repassou ao Hospital Santa Cruz na segunda-feira, dia 16, tampas plásticas e lacres metálicos para o Projeto Bem Na Tampa. A entrega foi feita pelas integrantes Carla Lavínia Pacheco da Rosa, Berenice Menezes Schramm, Rilene Kraether Rockenbach, Marly Dreher e Almira Sirlei Thomas para o assistente de projetos e captação de recursos do Hospital, Evandro Leal Melo.

O Projeto Bem Na Tampa tem como objetivo colaborar para a reciclagem do lixo ambiental e, ao mesmo tempo, reverter fundos para o HSC. Para isso conta com o apoio da comunidade com a participação de escolas, grupos de escoteiros, comércio, entidades e empresas da região que têm colaborado para a conscientização e preservação ambiental por meio da reciclagem. Além de diminuir o lixo ambiental, o projeto contribui com a perspectiva institucional de sustentabilidade.

Para participar basta juntar tampas plásticas de qualquer tipo (refrigerantes, sorvete, creme dental, margarina, café, produtos de limpeza etc.) e depositar nos coletores que estão disponíveis em diferentes pontos da cidade, além do próprio Hospital. Os lacres metálicos de latinhas devem ser acondicionados em garrafas pet de dois litros para facilitar o envio à reciclagem.

Os valores obtidos são recursos livres que entram e garantem o atendimento de demandas urgentes da Instituição, tais como a aquisição de itens de rouparia. O contato para informações ou para solicitar uma bombona coletora identificada com o Bem na Tampa pode ser feito pelo telefone (51) 3713-7493, com Evandro, Luiza ou Tamara.