Trabalho de alunos da Unisc voltado ao HSC é aprovado em congresso

Um grupo de estudantes do Laboratório de Empreendedorismo e Práticas Comunitárias da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) teve seu trabalho aprovado no Congresso Brasileiro de Ciência da Mente, Cérebro e Educação – Fórum de Empreendedorismo e Inovação em Saúde, realizado pela Faculdade de Enfermagem (FAEN) e pelo Programa de Pós-Graduação em Enfermagem (PPGEnf) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em parceria com a Associação Brasileira de Enfermagem – Seção Mato Grosso. O desafio foi um dos 26 projetos voltados à área da gestão do Hospital Santa Cruz desenvolvidos por meio da iniciativa da Unisc.

O Congresso ocorrerá de 27 a 31 de julho, de forma online, e buscará discutir e disseminar novos conceitos e práticas derivados de estudos recentes nos campos das neurociências, educação e psicologia cognitiva que contribuam para a qualificação da formação de novos profissionais, de modo particular na área de saúde. As estudantes da Unisc Ana Carolina Bienert, Thais Cremonese, Jordana Schonardt e Thayná Karoline dos Santos Schiefferdecker, sob a orientação da professora Andréa Lúcia Gonçalves da Silva, apresentarão o trabalho Como garantir a identidade de gênero no processo de atendimento ao paciente?, dentro da área temática Ações empreendedoras e inovadoras em Saúde.

Ao todo, o Laboratório de Empreendedorismo e Práticas Comunitárias da Unisc envolveu cerca de 900 alunos de diversos cursos de graduação, divididos em 21 turmas, sendo 17 no campus de Santa Cruz do Sul, duas em Venâncio Aires e duas no campus de Montenegro, totalizando 177 projetos desenvolvidos com o objetivo de propor soluções para os desafios apresentados pelas instituições participantes. No Hospital Santa Cruz foram lançados 26 desafios reais aos estudantes, em diversas áreas, identificados pelos gestores envolvidos no processo de Acreditação Hospitalar do HSC. As propostas foram apresentadas e entregues à direção da Instituição nesta sexta-feira, dia 23 de julho, no auditório do curso de Medicina situado junto à unidade acadêmica do Hospital.