HSC inaugura quarto diferenciado na Maternidade projetado em parceria com a Teia+Iara

Foi realizada na tarde de quarta-feira, dia 14, a cerimônia de inauguração da reforma do quarto 218 da Maternidade do Hospital Santa Cruz. A obra foi idealizada em parceria com o escritório de arquitetura Teia + Iara, que doou o projeto, e tem como objetivo proporcionar ainda mais conforto para as gestantes e puérperas.

A ideia de oferecer a opção de um quarto diferenciado para as gestantes partiu de uma solicitação antiga das pacientes. Com isso, as arquitetas Iara Dini Congo e Andrea Kessler se dispuseram a oferecer ao Hospital um projeto de reforma para um dos quartos.

“Foram muitos anos de conversas, de ideias e muito trabalho, mas que agora se transformam em muito orgulho e em uma satisfação muito grande de ver esse sonho concretizado”, destacou Iara. “Agradecemos à direção do Hospital e aos profissionais pelo apoio e paciência que tiveram conosco e pelo trabalho de excelência que realizam”, acrescentou.

O ex-diretor administrativo do HSC, Egardo Kuentzer, que acompanhou o projeto desde o seu início, estava presente na cerimônia e elogiou o trabalho das arquitetas. “A elas, o nosso muito obrigado”, agradeceu. “Que este seja o primeiro de muitos outros projetos em parceria”, enfatizou Kuentzer.

Conforme a gerente de hotelaria e serviços do Hospital, Neijan Ercolani Konzen, o quarto estará disponível para gestantes que optarem pelo parto particular e que tiverem interesse por um quarto diferenciado. “É uma opção para quem busca mais conforto, mais qualidade”, explicou Neijan. “Foi planejado para ser um ambiente mais acolhedor, simulando o aconchego do próprio lar”, comparou.

A cerimônia contou também com a presença do diretor geral do HSC, Vilmar Thomé, e da diretora de enfermagem, Fernanda Ribeiro Gallisa, além de funcionários da ala da Maternidade. Após o ato de descerramento da fita, os convidados conheceram as instalações do quarto 218.