Centro de Especialidades HSC passa a oferecer Nutrição Esportiva

A nutrição esportiva é o novo serviço disponibilizado pelo Centro de Especialidades Médicas do Hospital Santa Cruz. Por meio dela é possível aliar a alimentação e o estado nutricional do paciente com o tipo específico de exercício físico realizado por ele, melhorando a performance e a saúde do praticante. Agora são 33 opções de consultas médicas e de serviços oferecidos pelo Centro de forma eletiva, ou seja, mediante agendamento prévio. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

A nutrição, de modo geral, estuda a composição nutricional dos alimentos, planeja e organiza planos alimentares e avalia o estado nutricional do paciente, seja ele com exames bioquímicos ou avaliação antropométrica. Aliada à nutrição esportiva, a atividade física é recomendada como tratamento e prevenção de algumas patologias, como obesidade, diabetes e hipertensão.

O Centro de Especialidades Médicas HSC oferece também o serviço de nutrição convencional, além da fisioterapia, da fonoaudiologia e da odontologia. Na área médica, disponibiliza consultas nas especialidades de cardiologia, cardiopediatria, cirurgia cardíaca, cirurgia geral, cirurgia pediátrica, cirurgia plástica reparadora, cirurgia vascular, clínica geral, dermatologia, gastroenterologia, gastropediatria, ginecologia/obstetrícia, infectologia, nefrologia, neurologia, oftalmologia, oncologia clínica, otorrinolaringologia, pediatria, pneumologia, psicologia, proctologia, urologia e traumato-ortopedia. Além disso, realiza exames de espirometria e tem o serviço de vacinação, em parceria com a Imuniza Clínica de Vacinas.

Para quem é cadastrado no Programa de Fidelidade Amigo HSC, os valores são diferenciados tanto nas consultas quanto nos exames de imagem e laboratoriais realizados pelo Centro de Diagnóstico e Intervenção por Imagem (CDII) e pelo Laboratório Santa Cruz, respectivamente. Além disso, o doador do programa Amigo HSC tem acesso a outros benefícios junto às empresas parceiras do programa. Mais informações podem ser obtidas diretamente no Centro de Especialidades, com entrada pela Rua Marechal Deodoro, 855, ou pelos telefones (51) 3713-7464 e 98057-2114 (Whatsapp) e no site.