Sinduscon/RS doa uniformes e máscaras ao Hospital Santa Cruz

O Hospital Santa Cruz recebeu nesta terça-feira, dia 30, 105 conjuntos de uniformes, que estão em produção e serão entregues em breve, e 2.550 máscaras descartáveis doados pelos profissionais da construção civil de Santa Cruz do Sul. A iniciativa foi liderada pelo Escritório Regional Vale do Rio Pardo do Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Rio Grande do Sul (Sinduscon/RS), com o apoio da Associação Santacruzense de Engenheiros Civis (Asec) e da Sociedade dos Engenheiros e Arquitetos de Santa Cruz do Sul (Seasc).

A mobilização contou com a participação de 56 profissionais e empresas com o objetivo de contribuir com a campanha de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus (Covid-19) por meio da obtenção de recursos para a aquisição de uniformes para os profissionais que atuam na linha de frente dos dois maiores hospitais do município. Foram arrecadados R$ 15.200,00, utilizados na compra de 210 conjuntos de uniformes e 5.100 máscaras descartáveis.

Em carta entregue aos hospitais, o vice-presidente do Sinduscon/RS e coordenador do Escritório Regional Vale do Rio Pardo, Astor José Grüner, ressaltou a gratidão e a admiração da entidade e dos profissionais envolvidos na ação por todo o esforço e dedicação que os profissionais da saúde vêm realizando. Grüner entregou a carta e as máscaras nesta terça-feira ao assistente de projetos e captação de recursos do HSC, Evandro Leal Melo.