HSC faz a adequação do fluxo de controle dos registros profissionais

O registro profissional é o cadastro exigido ao trabalhador para o exercício legal da profissão. Ele tem a finalidade de garantir que os profissionais atendam exigências estabelecidas por lei, tornando-se objeto de fiscalização.

Dessa forma, é de suma importância o controle da adimplência desses registros, uma vez que o profissional que estiver inadimplente não poderá exercer sua função. Não havendo esse controle a empresa ficará sujeita a autuações, bem como o profissional perder seu posto de trabalho.

A adequação do fluxo de controle dos registros profissionais foi uma ação de aprimoramento para atender a um dos critérios da Acreditação, a qual tem o objetivo de promover a implementação de processos de qualidade e de constante avaliação a fim de garantir a excelência na oferta dos serviços prestados. Manter todos os documentos organizados, atualizados e acessíveis, com um fluxo definido, proporciona um controle mais eficaz, contribuindo para que a Instituição alcance a certificação de qualidade para, assim, agregar mais valor aos seus serviços, além da legalidade, integridade e ética da atuação profissional e institucional.