Bolachas especiais dão mais sabor às tardes de sábado no HSC

Bolachas caseiras produzidas por funcionárias da cozinha do Hospital Santa Cruz tem deixado mais saborosas as tardes de sábado dos pacientes internados na Instituição. A iniciativa tem como objetivos amenizar a ansiedade, confortar e incentivar os pacientes a enfrentar os desafios da internação.

As bolachas, que são acompanhadas de cartões com mensagens de otimismo, são direcionadas aos pacientes das alas de internação adulto. A cada sábado, as irmãs Ilsi Neumann (65) e Neli Müller (66) se dedicam ao lanche da tarde produzindo diferentes tipos de bolachas, como amanteigadas, de mel, de champagne, entre outras. Cozinheiras e responsáveis pela padaria do hospital, após o trabalho na produção de pães e bolos elas ainda encontram tempo, paciência e dedicação para o preparo dos biscoitos.

“Dá pra ver que elas fazem porque realmente gostam, não precisa nem pedir”, contam as nutricionistas Carolina Antunes, Cinara dos Santos e Kelly Labres Figueiredo, do Setor de Nutrição e Dietética da Instituição. Quando Ilsi começou a trabalhar na padaria do HSC, há 38 anos, o costume de fazer biscoitos para os pacientes já existia em épocas de Páscoa e Natal. “A gente apenas deu continuidade”, revela. Neli, com 41 anos de HSC e 29 na padaria, ressalta que a prática é um ato de carinho pelos pacientes.

No café da manhã da maternidade também começaram a ser entregues, este ano, bolachas em formato de coração com mensagens direcionadas às mães que deram à luz. “Nossas doceiras fazem parte da história do Hospital e estão sempre inovando para surpreender os pacientes”, elogia a gerente de hotelaria e serviços do HSC, Neijan Konzen.