HSC celebra o Dia Mundial da Segurança do Paciente

No dia 17 de setembro é comemorado o Dia Mundial da Segurança do Paciente, que este ano tem como tema Segurança do trabalhador de saúde: uma prioridade para a segurança do paciente. Para marcar a data, o Núcleo Interno de Gerenciamento de Risco e Segurança do Paciente (Nigersp) do Hospital Santa Cruz, em parceria com a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), está promovendo atividades voltadas aos funcionários da Instituição.

Durante o dia, integrantes do Núcleo estarão passando pelas unidades levando balas com frases relacionadas aos protocolos da segurança do paciente, parabenizando os funcionários pelo empenho em suas atribuições em prol do cuidado ao ser humano. Além disso, serão colocados cartazes e balões nos setores e a fachada do Hospital será iluminada na cor laranja.

Também serão disponibilizadas, gratuitamente, palestras online ofertadas pela Rede Brasileira de Enfermagem e Segurança do Paciente (Rebraensp), abordando diversos temas voltados para a segurança do trabalhador e do paciente ministrados por profissionais de todo o país. O link de acesso é www.rebraensp.com.br/dia-mundial-da-sp.

Mais informações sobre segurança do paciente no Hospital Santa Cruz podem ser obtidas acessando a página www.hospitalstacruz.com.br/seguranca-do-paciente.