HSC tem canal com metas de doações e prestação de contas

O Hospital Santa Cruz conta desde abril com um canal no site da Instituição com as quatro metas de captações de recursos para o enfrentamento à Covid-19 e suas respectivas prestações de contas. O objetivo é proporcionar, aos interessados em destinar recursos à Instituição, a possibilidade de escolher para qual das quatro áreas pretende direcionar sua contribuição, assim como acompanhar diariamente a atualização dos valores arrecadados para cada meta e os itens já adquiridos. O canal pode ser acessado na página inicial do site.

Por meio do Projeto HSC Salvando Vidas, a Instituição transformou os ambientes existentes, como por exemplo a Unidade de Cuidados Respiratórios, que atualmente conta com 10 leitos completos de UTI, bem como adquiriu novos equipamentos essenciais, tais como respiradores (ventiladores pulmonares), monitores multiparamétricos, camas especiais de UTI, entre outros. Também são adquiridos materiais, medicamentos e equipamentos de proteção individual (EPIs) para atender à demanda, além de recursos para exames.

Conforme o diretor geral do Hospital, Vilmar Thomé, os investimentos realizados para estruturar a Unidade Respiratória serão integralmente incorporados à estrutura do HSC, garantindo a qualificação dos serviços permanentes da Instituição. “O Hospital Santa Cruz é referência no município e região no enfrentamento à pandemia mundial da Covid-19, prestando cuidados a pacientes com sintomas de doenças respiratórias, oferecendo atendimento de qualidade seguindo os preceitos de humanização e acolhimento e garantindo, dessa forma, a segurança dos pacientes e profissionais de saúde”, ressaltou.