Hospital Santa Cruz recebe doações diversas da comunidade

O Hospital Santa Cruz vem recebendo uma série de doações da comunidade para o enfrentamento da Covid-19. A ajuda vem de pessoas físicas e jurídicas, instituições e entidades que oferecem desde materiais, equipamentos e recursos financeiros até lanches e presentes simbólicos de incentivo aos profissionais que atuam na linha de frente da pandemia.

No dia 1º de maio, dedicado ao trabalhador, os funcionários da Unidade de Cuidados Respiratórios, criada para o atendimento de casos relacionados à Covid-19, receberam doces da Loja Tevah de Santa Cruz do Sul. Na semana seguinte, a Croasonho doou 200 mini croissants, distribuídos também entre integrantes da Unidade de Cuidados Respiratórios e funcionários dos setores de manutenção, copa, higienização e limpeza.

Para o Dia do Enfermeiro, comemorado em 12 de maio, a Sorella Café entregou seus produtos para a diretora de enfermagem do Hospital, Fernanda Ribeiro Gallisa, para uma ação em homenagem à data. Todos os funcionários do Hospital também receberam barras de chocolate Milka, doados pela Distribuidora Berto International Ltd. por intermédio da Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo. Para o turno da noite, a Domcello doou pizzas para os profissionais.

No dia do aniversário do HSC, 22 de maio, os funcionários da Instituição foram presenteados com cucas, em uma parceria com as empresas Cucas da Rosana, Doce Mania – Padaria e Confeitaria, Lisaruth Delícias Caseiras, Padaria Panisul, Padaria Roque Schuh, Panificadora Jamaica e Pritsch Casa de Chá e Padaria. O gabinete da vice-prefeita doou flores para os funcionários da Unidade de Cuidados Respiratórios, fraldas para pacientes e repassou um estoque de 31 fardos de água doados pelo Futebol Clube Santa Cruz por meio de sua patrocinadora, Xuk Bebidas. A CVI Refrigerantes, em parceria com a Coca-Cola Brasil, doou 150 fardos de água nesta terça-feira, dia 26.

Em materiais e equipamentos de proteção individual, o Hospital recebeu mil máscaras da Mitra diocesana de Santa Cruz do Sul e 52 macacões impermeáveis da empresa Corteva. A casa de saúde também foi contemplada com 150 protetores faciais entregues por representantes dos Lions Clubes de Santa Cruz do Sul, além de 70 aventais, 50 lençóis, 18 macacões de segurança, 400 luvas descartáveis e sete máscaras doados pelo Unicred Vales do Taquari e Rio Pardo.

Desde abril o Hospital Santa Cruz recebe também doações por meio de um canal no site da Instituição com quatro metas de captações de recursos para o enfrentamento à Covid-19, com suas respectivas prestações de contas. O objetivo é proporcionar, aos interessados em destinar recursos à Instituição, a possibilidade de escolher para qual das quatro áreas pretende direcionar sua contribuição, assim como de acompanhar diariamente a atualização dos valores arrecadados para cada meta e os itens já adquiridos. Para saber mais sobre o Projeto HSC Salvando Vidas basta acessar o link www.hospitalstacruz.com.br/doe-para-o-hsc/.