Doação de aromas leva sensações positivas aos profissionais do HSC

Uma doação de aromas tem proporcionado um sentimento de mais leveza e segurança aos profissionais que atuam nos postos de enfermagem das unidades de internação do Hospital Santa Cruz. A iniciativa foi da professora do curso de Enfermagem da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), Adriane Anacker (foto), que também atua como terapeuta holística.

Conforme a professora, os aromas são criados a partir de óleos essenciais com o objetivo de potencializar ou curar sentimentos, sendo personalizados de acordo com a necessidade. “Neste momento que os profissionais estão vivenciando, de medo, angústias e incertezas diante do enfrentamento da Covid-19, a intenção foi justamente transmitir proteção e tranquilidade ao ambiente de trabalho”, explica Adriane.

Especialista em Gestão em Enfermagem e em Estomaterapia e com mestrado em Educação, a professora conta que a sua formação terapêutica iniciou com o interesse pessoal em estudar e investigar os propósitos da vida. E assim tornou-se mestre em Reiki e terapeuta multidimensional, com formação também em Florais de Bach. “A aromaterapia afetiva surgiu com a necessidade de expandir conhecimento nessa área”, justifica Adriane, que atualmente ainda estuda psicoterapia reencarnacionista.

Para os profissionais do HSC foram produzidos aromas com óleos de lavanda, que possui propriedade de relaxamento; alecrim, que estimula o trabalho em equipe e a concentração; melaleuca, que serve como antiviral; e de laranja doce, que transmite serenidade e tranquilidade.