Rotary doa equipamentos ao Hospital Santa Cruz

Foi formalizada, no dia 27 de maio, a entrega dos equipamentos doados pelo Rotary Club Santa Cruz do Sul – Distrito 4680 ao Hospital Santa Cruz por meio do Projeto Pequenos Guerreiros. Com o valor de R$ 8.837,59, repassado no início do mês, foram adquiridos uma balança digital pediátrica, um oftalmoscópio, uma bomba de seringa e três estetoscópios infantis, que serão utilizados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal e na Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) do Hospital.

O ato contou com a presença do presidente do Rotary Club de Santa Cruz do Sul – Distrito 4680, Zaluar Dutra, e das integrantes da Fundação Rotária, Claudete Sulzbacher e Rosângela Mazuco. O HSC foi representado pelo diretor geral, Vilmar Thomé, pela enfermeira da área materno-infantil, Lis Spat, e pelo assistente administrativo de projetos Evandro Leal Melo.

Conforme os integrantes do Rotary, a iniciativa foi fruto de subsídio distrital com recursos da Fundação Rotária e do Clube. A balança digital é utilizada para pesar e medir os recém-nascidos na obstetrícia, o oftalmoscópio realiza o teste do olhinho e os três estetoscópios servem para monitorar os batimentos cardíacos e o funcionamento dos pulmões. A bomba de seringa é utilizada para infusão de volumes menores de medicações e alimentos.