Hospital Santa Cruz divulga suas Políticas Institucionais

Nos últimos meses o Hospital Santa Cruz vem intensificando diversas ações para a busca da Acreditação Hospitalar, com foco na qualidade dos processos internos, na assistência e segurança do paciente. Dentre essas ações, as Políticas Institucionais é um dos temas que está sendo desenvolvido com as equipes, para divulgar e compartilhar de diferentes formas e em diversos setores das áreas da assistência, administrativa e apoio.

Segundo a Organização Nacional de Acreditação (ONA, 2018), políticas são diretrizes gerais que expressam os parâmetros dentro dos quais as ações da Instituição e de seus integrantes devem se desenvolver, no cumprimento da missão para o alcance da visão. Devem ser coerentes com a ética e com os valores institucionais.

O HSC conta com 11 Políticas, que são Comunicação Institucional, Cuidados Paliativos e Terminalidade, Farmacovigilância e Tecnovigilância, Gestão Ambiental, Gestão da Qualidade, Política de Custos, Gestão de Fornecedores de Serviços e Produtos, Gestão de Pessoas, Segurança das Informações, Segurança do Paciente e Termo de Consentimento Informado e Esclarecido. Todos os colaboradores da Instituição possuem acesso às Políticas por meio do sistema eletrônico de documentos.

Clique AQUI e tenha acesso a outras notícias sobre o processo de Acreditação Hospitalar no Hospital Santa Cruz.