Infectologista Marcelo Carneiro palestra na 3M Healthcare Academy

O médico infectologista Marcelo Carneiro, integrante da Comissão de Controle de Infecção e Epidemiologia do Hospital Santa Cruz e professor do curso de Medicina e do Programa de Pós-Graduação em Promoção da Saúde (PPGPS) da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), será um dos expositores do 3M Healthcare Academy – Webinar 3M, evento internacional que ocorre de forma online desde o dia 1º de abril e reúne especialistas da américa latina para discutir a pandemia da Covid-19. A palestra de Carneiro será na quinta-feira, dia 16, e irá abordar o Surgimento do novo coronavírus e o centro cirúrgico.

Webinar é um seminário online em vídeo, gravado ou ao vivo, que geralmente permite a interação da audiência via chat. As principais plataformas de Webinário são o Youtube Live, o WebinarJam e o GoToWebinar. Considerado um eficiente formato de conteúdo, é muito utilizado para geração e qualificação de Leads.

O evento promovido pela empresa 3M possibilitará realizar perguntas e respostas ao expositor, que estará ao vivo. Também é possível se cadastrar e ter acesso ao conteúdo posteriormente. Nesse caso, o link para acesso será fornecido após a transmissão ao vivo. Todas as palestras serão ministradas em língua espanhola.

Há duas semanas, Carneiro já havia palestrado para mais de 700 pessoas em todo o Brasil pela Healthcare Academy, na ocasião tendo como tema Coronavírus – Proteção do Profissional. O médico falou sobre medidas preventivas recomendadas por entidades nacionais e internacionais e pelo Ministério da Saúde, o cenário atual da saúde e guidelines.