Projeto Bem na Tampa ultrapassa a marca de 4 toneladas

O Projeto Bem na Tampa do Hospital Santa Cruz ultrapassou a marca de quatro toneladas de tampas plásticas e lacres metálicos arrecadados. Ao todo, até o final de fevereiro, foram 4.351 kg de material. O objetivo é conscientizar a população de que esse material pode ser reciclado, diminuindo o lixo ambiental, além de contribuir com a perspectiva institucional de sustentabilidade.

O Bem na Tampa consiste na coleta de tampas plásticas de qualquer tipo (refrigerantes, sorvete, creme dental, margarina, café, produtos de limpeza etc) e de lacres metálicos de latinhas para, com sua venda, reverter fundos para o Hospital. Com os valores obtidos nos primeiros 12 meses do projeto, por exemplo, foram adquiridos 40 toucas para recém-nascidos, 36 travesseiros e 20 colchões piramidais para a Instituição.

Para participar basta recolher as tampas plásticas e depositá-las nos coletores que estão disponíveis em diferentes pontos da cidade, além do próprio Hospital. Os lacres metálicos devem ser acondicionados em garrafas pet de dois litros para facilitar o envio à reciclagem.

A assessora de comunicação do Hospital, Priscila Midon, destacou o engajamento de escolas, grupos de escoteiros, entidades e empresas de toda a região que aderiram à ideia. “Mesmo no período de férias escolares recebemos doações de toda a comunidade”, destacou. “A todos que se empenharam em alcançar este número, nosso agradecimento especial”, complementou.

A direção do HSC também reforçou que o projeto Bem na Tampa segue a todo vapor e que a Instituição continua contando com a participação da comunidade. Interessados em participar da campanha podem solicitar uma bombona coletora identificada com o Bem na Tampa pelo telefone (51) 3713-7493, com Evandro ou Luiza.