Centro de Especialidades lança quatro modalidades de checkups

O Centro de Especialidades Médicas do Hospital Santa Cruz lançou quatro modalidades de checkups que visam atender de forma mais específica às necessidades de cada paciente. A partir de agora é possível optar pelos checkups Fitness, Executivo, de Rotina e Longevidade, contemplando exames laboratoriais, exames de imagem e consultas médicas e complementares com especialistas.

O checkup é uma avaliação médica de rotina onde são realizados exames e consultas a fim de prevenir, rastrear ou identificar alterações mais comuns na saúde do adulto. Por meio dos resultados obtidos é possível indicar o melhor tratamento para cada caso, bem como, na prevenção, dar orientações personalizadas a cada paciente.

Na modalidade Fitness, o checkup é voltado ao público crescente de atletas amadores e profissionais, por meio da estratificação de sua aptidão cardiorrespiratória e prevenção de potenciais riscos e lesões inerentes aos esforços físicos. Na Executivo, o checkup é completo e tem como objetivo rastrear as doenças mais prováveis nos adultos, incluindo consulta ginecológica para as mulheres e urológica para os homens.

O checkup de Rotina é uma modalidade básica que visa identificar as alterações mais comuns na idade adulta e sugerir ao paciente investigações mais profundas, quando necessárias. Já a opção Longevidade é indicada para pacientes com idade superior a 60 anos. Essa avaliação permite detectar precocemente a maioria das patologias mais prevalentes dessa faixa etária, aumentando as possibilidades de terapia curativa.

O Centro de Especialidades do HSC conta com 19 especialidades médicas, além dos serviços de fisioterapia, nutrição e fonoaudiologia, e tem a proposta de oferecer à população consultas e exames a preços acessíveis. Localizado junto ao hospital, tem entrada pela rua Marechal Deodoro, 855. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h30min. Mais informações sobre os checkups e demais serviços oferecidos pelo setor podem ser obtidas pelos telefones (51) 98057-2114 (Whatsapp e SMS) e 3713-7464 ou no site.